Sobre

Danilo Castro é autor-roteirista (DRT 53766/SP), pós-graduado em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná, graduado em Publicidade pela PUC Campinas e especialista em conteúdo de marca (branded content).

Já criou, desenvolveu e roteirizou o webdoc Suicídio.doc (2017) e três webséries, a teen Ciladas de Natal (2018), criada em parceria com o Instagram e finalista do São Paulo Web Fest 2019, a infantil Hakunaland (2018) e Haters S/A (2017), semifinalista do Los Angeles CineFest 2018. É também um dos co-autores da novela O Sétimo Guardião da TV Globo (2019) e do programa Lambe-lambe (2019), formato em validação pela Direção Artística do SBT. Assina ainda o roteiro e a produção executiva da peça pra virar poesia.

Dentre os principais trabalhos em produção estão os longas A Menina Feita de Espinhos (2018), em finalização, e O Preço do Prêmio (2016), em exibição no canal AMC. Os curtas Quarto 411 (2015), Minhas Sinceras Desculpas (2014), Outra Vez João e Maria (2013), além da websérie Retratos (2014) e do documentário Pra Formar Gente Boa (2012).

Participou por dois anos consecutivos do Seminário Nacional Cinema em Perspectiva, com os artigos O casamento do século XXI: como a Publicidade e o Entretenimento tornaram-se um só Conteúdo e Narrativa Transmídia no Cinema Brasileiro: análise sobre o projeto Latitudes.

Desde 2007, atua com desenvolvimento de formatos e conteúdos originais, planejamento estratégico multiplataforma, roteiros para conteúdo de marca e produção cultural. Atualmente, mantém os blogs HBOflix, sobre webséries, e oemquepensar.com, com microcontos de sua autoria, e é contratado do SBT atuando como autor-roteirista na novela As Aventuras de Poliana.

 

Contato

Siga @oemquepensar no Instagram e curta oemquepensar no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s