Storytelling

O storytelling em The Beauty Inside

Há inúmeros cases de sucesso usando técnicas de storytelling. Optei por começar com um dos meus favoritos, que apresenta qualidade de produção, sutileza na presença da marca, excelente roteiro e toda a criatividade do PJ Pereira, da Pereira & O´Dell, um brasileiro que faz história na publicidade mundial.

Escolhi, principalmente, por ser uma história de verdade, que nos pega de surpresa e não nos deixa sair da frente da tela do começo ao fim de cada episódio.

The beauty inside aproximou as marcas Intel e Toshiba do público jovem, com um social filme dividido em 6 episódios, perfis nas redes sociais e site oficial. Inovou ao deixar espaços no roteiro que foram preenchidos com a participação dos internautas, uma interatividade sutil e certeira.

Como resultado, colheu diversos prêmios, entre eles um Grand Prix de Cyber, do Festival de Cannes e um Emmy, o oscar da TV americana, e além de ser a única campanha publicitária a ganhar este prêmio, atingiu 70 milhões de views, gerou 26 milhões de interações e trouxe mais 96 mil fãs à página da marca.

Confira abaixo os 6 episódios e entenda o porquê de tanto sucesso.

PS. Os vídeos estão em inglês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s