Branded Content

Content, Branded Content.

Dando nome aos bois, branded content nada mais é do que o nome gringo para o que nós chamamos de conteúdo de marca. Esse conteúdo deve estar alinhado aos conceitos da marca ou produto, ser interessante e útil para o público, ser veiculado no formato e mídia ideais, entre outras premissas que fazem toda diferença nos resultados. Vejamos alguns exemplos.

A Caça ao Tesouro do Hakuna Matata

Uma brincadeira de criança, adaptada para as redes sociais e com o objetivo de tornar mais conhecida uma empresa de eventos infantis, a Hakuna Matata Eventos. Mais curtidas, mais engajamento, mais participação nas redes sociais e a criação de um conteúdo criativo que tem tudo a ver com o conceito da marca.

Mídias utilizadas: Facebook, E-mail e Jornal.


Os Super-Heróis do Instituto Corpore

Imagine super-heróis reunidos para salvar o planeta. Não, isso não é exclusividade de Hollywood. O Instituto Corpore desenvolveu personagens para falar com o público infantil e sensibilizar sobre questões importantes como sustentabilidade, qualidade de vida, entre outros temas relevantes a sua proposta de identidade e atuação.

Um dos conteúdos criados é uma cartinha na qual os personagens informam sobre os tipos de poluição e convidam as crianças a colorir enquanto aprendem.


A Revista Quebra Nozes

Tornar a Loja Quebra Nozes referência no segmento de atuação e aproximar a marca de seu público apresentando as tendências e lançamentos de moda com exclusividade.

Como diferencial, convidar os próprios clientes da loja para ilustrar as páginas da revista e executar ações de divulgação nas redes sociais.

Mídias utilizadas: Facebook, Instagram e E-mail.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s